sexta-feira, fevereiro 03, 2017

6 benefícios do mel para os cabelos.


A maioria das pessoas conhece o mel como um alimento que contribui para um estilo de vida mais saudável.  Poucas de nós estamos conscientes de quão bom é o mel para o crescimento do nosso cabelo.

Mel é bom para o crescimento do cabelo?

1. O mel é um emoliente natural. Isto o torna um grande condicionador para suavizar o cabelo.
2. É um antioxidante natural, portanto, tende a fazer o seu couro cabeludo saudável e estimular o crescimento do cabelo.
3. Como o mel é um emoliente, também melhora a saúde dos folículos capilares, que são responsáveis pelo crescimento do cabelo. Os pesquisadores dizem que o uso adequado de mel no tratamento do cabelo pode despertar os folículos pilosos e impulsionar o crescimento do cabelo.
4. O mel também é um umectante, ele tende a evitar a perda da umidade do seu couro cabeludo Além disso o mel possui alto teor de açúcar, que ajuda a reter a umidade. Isso como resultado impede a queda do cabelo e fortalece os folículos pilosos.
5. O mel também dispõem de qualidades antibacterianas e anti-sépticas. Isso impede as infecções  e psoríase no nosso couro cabeludo e tende a manter nosso couro cabeludo limpo e livre de bactérias. Isso também nos mantém longe da caspa e coceira na cabeça.
6. Se o seu cabelo é seco ou ficou muito tempo exposto a poluição ou ao sol e ficou sem vida e sem brilho, usar mel pode trazer de volta o brilho do seu cabelo.

2 maneiras simples de usar o mel para o crescimento do cabelo.

1. Tome uma colher de sopa de mel. Adicione ao seu shampoo ou aplique diretamente em seu couro cabeludo. Usar uma touca de banho sobre seu cabelo de 20 a 30 minutos. Lave - o corretamente, usando água morna. Aconselha-se fazer isso pelo menos duas vezes por semana.

2. Tratamento com mel e azeite também é muito eficaz. Misture duas colheres de sopa de mel com uma colher de sopa de azeite de oliva extra virgem em um prato de microondas. Misture usando uma colher. Deixe a mistura no microondas por 30 segundos. Agora deixe esfriando por um minuto e aplique em todo  cabelo. Massageie a mistura em seu couro cabeludo. Tente cobrir o cabelo da ponta até a raíz. Cubra-o com uma touca de banho  e deixe agir por 30 minutos. Lave usando água morna ou fria.

Essas são as duas melhores maneiras de usar o mel para o tratamento do cabelo e impulsionar o seu crescimento. O mel é a maneira mais simples de obter um cabelo brilhante e saudável naturalmente e sem gastar muito. Vale a pena incluir em sua rotina semanal de beleza!