quinta-feira, dezembro 10, 2015

Maquiagem | Necessaire de Verão

Ultimamente tenho recebido alguns pedidos de dicas de produtos (para cuidados com a pele e de maquiagem) que possam nos ajudar a enfrentar o verão com maior conforto e "dignidade". É preciso repetir pela enésima vez que menos é mais, especialmente nesta estação! Não adianta, quanto mais produto a gente utiliza (especialmente de maquiagem), maior o desconforto e a possibilidade de terminar o dia com a pele "derretida". Foi pensando nisto que decidi montar uma Necessaire de Verão com vocês, bora conferir as dicas de "sobrevivência"?

  1. Protetor Solar: É preciso dizer o quanto isto é necessário?! Durante o verão ficamos ainda mais expostos a radiação solar e é preciso ter bastante cuidado com toda esta exposição. Protetor solar é fundamental na nossa necessaire em todas as estações, mas no verão o cuidado deve ser redobrado!
  2. Gel Pós-Sol: Um produto bacana para ter na necessaire, especialmente se você pretende se bronzear. Mesmo estando devidamente protegida, a pele sempre pede cuidados depois da exposição ao sol, e este produto trás um conforto imediato para a nossa pele.
  3. Água Termal: Uma "frescurinha" que também trás um conforto danado! Ela ajuda a hidratar, acalmar e a equilibrar o pH da nossa pele.
  4. BB Cream: Para mim não existe nenhum outro produto que ofereça cobertura e que seja tão confortável para a pele nesta estação. Além da cobertura, os BB Creams geralmente possuem outros benefícios para a pele, como fator de proteção solar e hidratação.
  5. Lenços Matificantes: Amiguinho das peles oleosas, que durante o verão tendem a ficar cada vez mais oleosas. Acho bem melhor usar um lenço matificante que ficar retocando o pó durante o dia.
  6.  Pó Bronzeador e Iluminador: Claramente o verão combina com uma pele mais bronzeada (quente) e iluminada. O mercado possui algumas dessas versões que contam com o bronzer e o iluminador juntos, ou seja, super prático!
  7. Lip Balms: O calor também agride bastante os nossos lábios, então não devemos esquecer de protegê-los e hidratá-los. É legal ter pelo menos um lip balm com proteção solar e outro mais hidratante.
  8. Batons Coloridos: Como a ideia é pesar menos na pele e nos olhos, uma dica muito boa é se jogar nos batons coloridos, que são super usáveis durante o verão.
  9. Delineadores: São ótimos para dar um toque especial aos olhos, valorizam a maquiagem ao mesmo tempo que são práticos. Use o tradicional preto, mas aposte nas cores também. Prefira as versões a prova d'água.
  10. Máscaras de Cílios a Prova D'água: Sem dúvida é a única que eu indico para ser usada durante o verão, pois não derrete/borra e dura horrores! 
É isso, necessaire montada com 10 coisinhas/dicas que facilitam e muito a nossa vida durante o verão! Todas equipadas? Espero que tenham gostado!