sexta-feira, dezembro 11, 2015

Maquiagem | Top 5: Dicas para Primavera/Verão 2015

Já que demos boas vindas a Primavera, que abre caminho para as altas temperaturas em todo país, que tal um Top 5 com Dicas para a Primavera/Verão 2014? As tendências de maquiagem para as estações quentes de uns anos para cá não estão variando muito, então achei que seria bem mais interessante condensar 5 dicas valiosas (não apenas de maquiagem) no post de hoje, vamos conferir!?


Eu sempre acho que tem certas cores e estilos que combinam mais com algumas estações que com outras, o que é fato mesmo, mas nem por isso devemos nos prender aos tabus. Use literalmente o que te faz feliz, se quiser é só se jogar num bocão vermelho. A maquiagem tem que combinar mais com você do que com a estação do ano.


A hidratação é um dos cuidados mais importantes que devemos ter, especialmente durante as estações quentes, então é imprescindível hidratar corpo, pele, cabelos e lábios. Ingerir bastante líquido é fundamental para a manutenção e metabolismo do nosso corpo, e olhando pelo lado da vaidade, isso faz com que a nossa pele fique mais bonita e saudável também.


Calor é aquela coisa, quanto mais produto você coloca na pele mais ela vai ficar oleosa e com um "aspecto" feio. Tenha cuidado com os excessos, use produtos específicos para a sua pele, esqueça os produtos pesados e invista num estilo mais saudável e natural. Uma pele corada, camadas de máscaras de cílios, um toque de iluminador e um balm labial já fazem uma boa diferença.


Um ótimo truque para trazer vida a maquiagem é apostar num ponto de cor, especialmente se usado tons mais vibrantes, que estão sempre em alta na Primavera/Verão. Você pode usar nos olhos (como sombra ou delineador) ou nos lábios, tendo cuidado para equilibrar com o resto do rosto sempre.


Proteger-se do sol com certeza é outro cuidado valioso, ainda mais porque a exposição excessiva ao sol pode ocasionar graves problemas de saúde. Tenha o protetor solar como um amigo querido, e lembre-se também que uso de óculos escuros (com devida proteção), protetores labiais e chapéus também contribuem para a nossa proteção.

É esse o meu Top 5 com Dicas para Primavera/Verão. É claro que iremos falar muito mais sobre as tendências desta estação aqui no blog, então vamos encarar esse post como uma espécie de "esquenta".