quarta-feira, março 01, 2017

Decoração | Como fazer seu Home Office ainda mais inspirador

E eu adoro escrever sobre Home Office  sabem porque?  ele é um espaço para ter ideias, trabalhar, se inspirar e realizar planos e projetos. E um dos motivos que mais me anima nesse tipo de post é poder compartilhar tantas possibilidades e coisas lindas para este espaço.
“E ao contrario do que muita gente pensa quando olhando essas fotos “pintrestianas”: Ah, mas na vida real difícil ter um ambiente assim”.

Pois eu digo que é super possível!

Primeiro pense no espaço que você tem depois naquilo que você pode aproveitar (a posição dos móveis as cores, por exemplo), imagine o espaço arrumado e pense como ele fica mais funcional para você (praticidade é essencial!). Esse é um exercício divertido, e aos poucos, com o olhar cada vez mais apurado você mesma vai deixa-lo com a seu jeito.

Por isso, reuni algumas fotos bem bonitas e algumas dicas que espero, ajudem a fazer desse cantinho ainda bonito.


Para mim um dos itens definitivos para ter um home office é a escolha da mesa . Hoje em dia existem vários tipos, designs, modelos para todos os gostos e bolsos. Quem puder, acho que vale muito a pena investir em uma mesa grande e larga, que pode ser até imbutida na parede, onde podemos até acopalhar um gaveteiro. Para os ambientes menores, as mesas com pés (como na foto de cima) são uma ótima alternativa além de ser super charmosas.  Uma boa iluminação também garante o sucesso dos seus projetos: Ela pode ser indireta (da para brincar a vontade com lustres, pendentes e por ai vai) até as diretas com luminárias e abajurs. Dica: Procure também aproveitar a luz natural que vem da janela durante o dia e ainda curta a vista!

Faça da sua mesa um ambiente inspirador! Use e abuse de flores, objetos, murais, fotográfias, posters... use sua criatividade e boa diversão! Apenas cuidado para não sobrecarregar demais. Escolha a cadeira ideal (já que você vai passar um bom tempo sentada esse é um ótimo investimento), eu particularmente prefiro os modelos que tenham braços. Outra boa opção e colocar encostos "fofinhos", almofadas para garantir o conforto. Outra ideia bacana é colocar em um cantinho um puf bem confortável para as horas de pausa. Detalhes! Como lousas, velas, porta lápis, quadros para lembretes e outras peças de decoração dão um toque mais que especial.

Tão importante quanto a escolha da luz é a da cor. Uma paleta bem leve ajuda a ampliar o ambiente e rende uma iluminação extra. Eu particularmente adoro um ambiente clean, arrumado, padronizado, com leves e definitivas pitadas de cor –  um douradinho aqui e outro ali que sabe. Caixas, organizadores e bandejas independente do tamanho do seu cômodo ajudam a deixar tudo em ordem e ainda dão uma pitada a mais de estilo. Tapetes, mantas e almofadas ajudam a proteger os móveis, dão um ar bem moderno e deixam o escritório ainda mais aconchegante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário