terça-feira, fevereiro 28, 2017

Maquiagem | Maquiagem Dia a Dia

Confesso que não gosto de sair de casa sem make,gosto de usar make,  nem que seja com uma base protetora, ou um pó compacto pra tirar aquela “cara de acabei de acordar”, haha

As vezes eu vou trabalhar sem make, mas se preciso sair, ou ir direto pra faculdade, ando sempre com minha necessaire bem completa de makes. Montei um cronograma, de como uso maquiagem durante o dia, confiram:

1. Limpar o rosto: a pele do rosto é mais fina e por isso mais sensível, então precisa de atenção redobrada, pois é nessa região onde a oleosidade grita. Sem falar na exposição ao sol, vento e poluição.

2. Tonificar: o tônico retira as toxinas ou sujeiras mais resistentes além de suavizar e acalmar a pele proporcionando uma aparência mais radiante. Eles costumam ser divididos em: Tônico Hidratante (pele normal ou seca); Tônico Adstringente (pele oleosa ou mista).

3. Filtro solar: que seja leve em uma formulação em gel para não comprometer a maquiagem e deixar incorporar. Caso sua base já tenha protetor (que é melhor) você não precisa usar filtro solar.

4. Primer: mais conhecido como pré-maquiagem, ele prepara a pele para a base, pó, blush e sombra além de aumentar a duração e ainda hidratar e disfarçar imperfeições do rosto.

5. Base: essencial para uma pele uniforme.

6. Blush: deve ser aplicado de forma suave. Lembrando que blush não é pra ser notado, a aparência tem que ser a mais natural possível. Tons de blush para pele:
Branca Amarelada: rosa antigo, ameixa, marrom-claro.
Branca Rosada: beges-rosados, pêssego, rosas clarinhos.
Morenas: marrom-rosado, rosas-pálidos, café, vinho mais aberto.
Negras: vinho mais fechado, marrom, dourado.

7. Rímel: para cílios mais definidos e volumosos.

8. Batom: aposte em batons vivos, caem bem durante o dia com uma make mais simples. Caso não queira, fique mesmo nos tons mais claros e neutros. Lembrando que se preferir por batom neutro, poderá destacar mais os olhos fazendo um leve delineado.

Essa é a make que eu uso no meu dia-a-dia. Eu não costumo usar lápis de olho, delineador, sombra e afins. Só em ocasiões especiais. Mas para você que vive num dia corrido, essa é a melhor forma de usar make, caso goste acrescente o lápis de olho, que fica show 😉

Essa foi uma diquinha rápiiiida, espero que tenham gostado!