quarta-feira, abril 06, 2016

VÍCIO – GAME OF THRONES

Criado George R. R. Martin (ao centro) e elenco.
Confesso que estou nervosa ao começar a escrever as primeiras linhas desse post, porque JURO que não sei por onde começar. Juro.

Minha paixão pela saga começou com os rumores da estreia da série na HBO. Vários amigos já eram fãs há anos dos livros, ou seja, eu fiquei curiosa e resolvi comprar o primeiro livro. E pra começar aviso logo, talvez não seja uma boa indicação pra menininhas, que só lêem crepúsculo e livros de muleta espiritual,  e por favor, não me venham com “Eu li Harry Potter… acho que vou gostar”.

Se o tamanho dos livros te intimidar a princípio, assista primeiro a série (que é muito boa). Mas quero deixar claro que é um crime não ler os livros. Então, vou tentar fazer uma sinopse do primeiro livro (história da primeira temporada da série).

Parte da história se passa numa terra onde o verão pode durar décadas, e o inverno uma vida inteira. Uma muralha ao norte de Winterfell protege o reino contra as forças sobrenaturais que vivem além da floresta assombrada. No centro do conflito estão os Starks de Winterfell, uma linhagem tão áspera quanto o território que lhes pertencem. Gorge R. R. Martin consegue nos envolver numa história que cobre desde as terras geladas até os reinos de farturas e sol. Dramas envolvendo cavaleiros, damas, lordes, bastardos, assassinos e soldados dão origem a um perigoso e magnífico  entrelaçar de histórias e destinos. Entre disputas por reinos, tragédias e traições, vitória e terror, o destino dos Stark, seus aliados e seus inimigos é incerto. Se sabe apenas uma coisa: Quando você joga o jogo dos tronos, ou você ganha ou morre. Não há meio termo.

Puts a sinopse ficou muito ruim! aiuahiuahauiha mas é melhor assim, porque odeio dar spoiler

Então, se você gosta de uma história cheia de mistérios, ambição, traição e morte, essa é uma série pra você. Estou no terceiro livro e perdidamente apaixonada pela história. Perco sono, fome, choro inúmeras vezes, me decepciono a ponto de querer parar de ler, mas eu sou naturalmente fresca e dramática, não conta. aiuhaiuahuiahiauh Você pode ler os livros e a série passa na HBO, e em 24/abril sai a sexta temporada \o/.

Daenerys Targaryen e Khal Drogo

Eddard Stark
Jon Snow <3