terça-feira, janeiro 14, 2014

Moda | Lente de Oculos de Sol Coloridas

Oiee. . Estava assistindo o programa ( Bem Estar )  da Rede Globo e a pauta foi óculos de sol! E claro, nós fizemos questão de conferir. Durante o programa, especialistas enfatizaram a importância dos óculos escuros com proteção ultravioleta, sua importância na prevenção de doenças da retina… Isso todo mundo já sabe... A novidade foi: dicas sobre a cor das lentes e seus efeitos para diferentes ocasiões. Por essa você não esperava, né? A oftalmologista Denise Freitas explicou cada uma das cores e suas funções. Nós que somos loucas por óculos, adoramos!


FONTE: G1.COM.BR

Confira aí!
LENTES AZUIS – são ideias para locais onde há muita interferência de cores quentes como o vermelho e o laranja. Elas quebram um pouco a agressividade das cores quentes e promovem uma sensação de descanso aos olhos. Dica : Pessoas que usam muito o computador podem optar por lentes azuis, que conseguem eliminar cores que irritam os olhos, como o vermelho.



LENTES AMARELAS – segundo a especialista, o amarelado das lentes tem a função de proteger algumas camadas da retina. Deve ser evitadas durante o dia, mas podem ser muito úteis ao entardecer, por aumentar o contraste das cores. Para quem dirige à noite, um curinga, elas amenizam a luminosidade dos faróis.



LENTES ESVERDEADAS – essas são clássicas, presentes nos solares mais usados em todo o mundo, super charmosas. Mas, por ter a capacidade de realçar o verde na paisagem, é também usada por esportistas que precisam estar atentos a uma pista ou caminho, desviando da vegetação. O esverdeado é uma cor que também está entre as que proporcionam conforto aos olhos.





LENTES MARRONS – a lente marrom é indicada para o dia-a-dia de exposição ao sol. De acordo com a especialista Denise Freitas, algumas camadas da retina são mais protegidas por essa cor. A dica é: pessoas com mais de 6 graus de miopia vão se sentir mais confortáveis e protegidas com solares de lentes marrons.



LENTES CINZENTAS – são lentes versáteis, indicadas para quem quer sentir conforto absoluto quando exposto a sol muito forte. Algumas dessas lentes são capazes de bloquear quase que a totalmente a luminosidade do sol, o que garante máxima proteção se os óculos tiverem mesmo proteção contra os raios UVS. Óculos muito escuros permitem a dilatação da retina. Portanto, a mínima incidência do sol sem proteção adequada pode ser muito prejudicial.


Então já sabe: óculos com certificação e protetor solar são garantia de pele bronzeada e nenhuma dor de cabeça! Siga essas dicas e aproveite, ainda tem muito verão pela frente.