quinta-feira, dezembro 19, 2013

Organização | Caderno de Organização ♡

OI ELAS, TUDO CERTINHO???
Eu não sou uma pessoa organizada por natureza. Não sou mesmo. Já faz algum tempo que estou buscando a melhor maneira de dar conta de todos os meus compromissos. Ano passado vendo o blog da Franciele, o Morando Sozinha, tive uma inspiração pra tornar minha vida organizada. Vi o post do Caderno de Organização que ela usa diariamente, e simplesmente pensei: preciso disso... Não pensei duas vezes e em setembro desse ano, fiz o meu próprio caderno/fichário e to levando comigo todos os dias. Algumas coisas já preenchi no próprio dia que fiz o caderno e as outras estou preenchendo no dia-a-dia (pois carrego ele pra lá e pra cá) e essa é a intenção.




~ Caixa de entrada ~
Todas as tarefas que tenho pra realizar no dia seguinte. Normalmente monto a listinha antes de dormir. 
Ex: prazos de entrega, consulta medica, pagar alguma conta!

 ~ Blog ~
Tudo relacionado ao blog. 
Ideias de posts, pedidos de vocês, programação do blog, etc.

 ~ Rotina ~
É dividida em três partes. Rotina diária, rotina semanal e quinzenal:
Ex: Diária: Acordar, tomar café, arrumar a casa. Semanal: Quarta e Domingo – Fazer as unhas, Sexta – Hidratação Quinzenal: Descolorir pelos, pés na manicure.

 ~ Projetos ~
Minhas metas pessoais, coisas que quero alcançar.

 ~ Tarefas ~
Coisas preciso fazer e nunca, nunca lembro, por ex: Lavar sapatos, arrumar armários, organizar gavetas, documentos

 ~ Wishlist ~
Dividido em duas colunas: O que quero e o que preciso. O objetivo é comprar mais o que preciso e menos do que eu quero.

E hoje acabei de organizar o meu caderno/fichário 2014:



Escolhi o fichário dessa vez, pois dá pra mim levar meu tablet dentro, é nele que coloco minha planilha de finanças. 




 Papeis de carta que comprei para enfeita-lo.