terça-feira, dezembro 06, 2016

Organização | Bullet Journal

Bom dia. Estou usando um novo método de organização! Não vou nem ousar dizer "aahh, mas dessa vez encontrei o método ideal", estou longe de querer parar de descobrir no mundo da organização, gente... E sempre que eu descobrir algo novo que nos ajude nas tarefas da vida eu vou vim aqui compartilhar!
Bullet Journal, um sistema de organização criado pelo designer americano Ryder Carroll com o intuito de unir passado, presente e futuro em um único caderninho. A proposta principal do Bullet é antes de mais nada facilitar/simplificar suas tarefas do dia a dia; enquanto em agendas convencionais ou planners temos todos os dias catalogados nas páginas, no bullet journal você é quem irá preencher os dias necessários, afinal nem todas as semanas temos tarefas todos os dias não é mesmo? Se fosse num planner, por exemplo, iriamos colar vários adesivinhos nos dias que não listamos tarefas, nas agendas onde cada dia é uma folha pior... várias folhas ficam em branco no fim do ano. Com esse método temos liberdade de realmente montar a semana e/ou mês da maneiro que necessitamos.
A ideia então é, além de "montar" suas semanas como uma agenda manual (como expliquei), fazer listas e coleções do que mais você quiser! Sei que parece bem confuso no início, para mim também foi muito estranha a ideia de ter uma vida inteira anotada em um caderno, mas aqui você deve abrir sua mente e usar de muita criatividade para se jogar e usar o bujo de todas as formas possíveis e imagináveis.
 O que posso adiantar é que, como uma designer está sendo uma ótima ferramento de criação, recomendo pois é ótimo para estimular o processo criativo e a organização de ideias! Está sendo uma experiência incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário