terça-feira, setembro 29, 2015

Maquiagem | Coisas que toda mulher deve carregar na nécessaire

Ter uma nécessaire dentro da bolsa é indispensável para qualquer mulher. Nela, pode-se guardar itens básicos para retocar a maquiagem ou até mesmo objetos úteis para estar prevenida contra algum imprevisto. E o melhor é que é possível montar um kit completo sem precisar carregar muitos produtos, basta saber escolher o que levar.

Na hora de comprar a sua nécessaire, não escolha apenas pelo modelo, pelo material ou pela estampa, mas sim de acordo com o espaço disponível para guardá-la e com o que pretende carregar nela. Uma boa dica de como escolher a nécessaire ideal é optar por modelos de tamanho médio, que não ocupam muito espaço e nem deixa a bolsa pesada demais.

É importante que a nécessaire tenha divisórias, além de compartimentos internos e externos para guardar itens menores e facilitar a organização. Para poupar tempo na hora de procurar os itens, outra sugestão é apostar em modelos de nécessaire transparentes.

Como já dito, não é preciso carregar todos os seus produtos de beleza e maquiagem dentro da nécessaire, somente os mais básicos e, de preferência, em tamanhos menores. Se você ainda não montou seu kit, confira agora uma lista com coisas que toda mulher deve carregar na nécessaire.

O que carregar na nécessaire?

Protetor solar: Item indispensável para qualquer pessoa. Seu uso deve ser diário, mesmo que você não vai ficar exposta ao sol.

Pó facial compacto: Controla o brilho do rosto e garante um efeito de pele aveludada por mais tempo. Dê preferência para a versão compacta, pois caso a embalagem abra, o produto não vai esparramar todo dentro da nécessaire.

Lápis de olho: Preto ou marrom, escolha a cor da sua preferência. Ótimo para incrementar o make.

Máscara para cílios Incolor, preto ou marrom:  É sempre bom ter um rímel dentro da nécessaire para deixar o olhar ainda mais bonito.

Batom ou gloss: Escolha uma cor neutra como o incolor (para o gloss) ou nude (batom), opções que combinam com qualquer produção para o dia-a-dia. Tenha também uma tonalidade mais vibrante como o vermelho ou pink, assim você consegue transformar um make básico em mais sofisticado para curtir um happy hour com os amigos sem precisar voltar para casa.

Trio de sombras: Escolha três cores de sombras mais neutras e que possam ser usadas a qualquer hora do dia. Se preferir, escolha um trio de sombras degradê, com a mesma cor em tons variados.

Blush: Para quem não gosta de ficar sem aquela aparência de rosto saudável, o blush não pode ficar de fora do kit maquiagem. Escolha modelos em que o pincel já vem junto com o produto para não ocupar muito espaço.

Protetor labial: Importante levar sempre na bolsa, já que é necessário hidratar os lábios diariamente para protegê-los do ressecamento e dos raios solares.

Perfume: Leve sempre com você o seu perfume preferido. Para não carregar o vidrinho inteiro dentro da nécessaire, procure sempre ter o seu perfume preferido na versão menor.

Absorventes: Toda mulher precisa ser prevenida e ter absorvente e/ou protetor diário dentro da nécessaire, tudo para se salvar dos imprevistos “naqueles dias”.

Espelho: Ideal para retocar a maquiagem ou apenas para dar aquela conferida no visual. Existem modelos de nécessaires que já vêm com espelho, mas caso o seu não tenha, acrescente um dentro da sua bolsinha.

Escova de cabelo: A escova de cabelo também pode ser encontrada em modelos pequenos, ótimos para levar dentro da nécessaire sem ocupar tanto espaço como os modelos de tamanho normal.
Lenços umedecidos: São ótimos para remover a maquiagem em qualquer lugar. Existem lenços umedecidos em embalagens com tamanhos menores, específicos para a mulher carregar na bolsa.

Pincéis: Os pincéis de maquiagem são opcionais. Caso queira carregá-los, porém sem ocupar tanto espaço, tenha na sua nécessaire pelo menos um pincel de aplicar sombra e outro de blush.

Compartimentos menores

Dentro de bolsos internos e externos da sua nécessarie, coloque itens menores e que não fazem muito volume. Algumas sugestões:

Remédios: Para salvar aqueles dias de cólica, dor de cabeça e de estômago, tenha sempre alguns remédios dentro da sua nécessaire.
Amarrador de cabelo: Quando os fios soltos não colaboram, ter um amarrador de cabelo de elástico ou silicone pode ser a salvação.
Lixa de unha: Ih, quebrou a unha? Para não ter aquela sensação ruim da unha quebrada enroscando no cabelo, na roupa ou em qualquer outro lugar, tenha sempre uma lixa de unha na bolsinha.
Pinça: Além de muito útil, ela não ocupa muito espaço.
Itens opcionais

Segue dois exemplos de necessarie de blogueiras que eu amo o Justlia e o Borboletas Na Carteira:

Post BNC
Post da Lia

Você pode acrescentar itens para a preparação de pele, como corretivo, base líquida e os pincéis específicos para aplicar estes produtos ou quaisquer outros objetos. No entanto, lembre-se que é preciso ter bastante espaço disponível na sua necessaire. Em breve eu volto aqui e mostro o que eu carrego na minha necessaire e se eu sigo meus próprios conselhos, kkkkkk!