quarta-feira, abril 09, 2014

Sidecut e Tutorial: Falso sidecut ♡

Sidecut: amado e odiado com a mesma intensidade. Quem gosta, gosta mesmo. No entanto, quem não gosta, não suporta nem ouvir falar. É um corte bem controverso e que, sem dúvida, da muito o que falar. Para quem não sabe, ou não o conhece por esse nome, o sidecut é aquela espécie de moicano, onde apenas um lado da cabeça é raspada. O corte tem adeptos de ambos os sexos, masculino e feminino, o que gera mais falatório ainda, pois pra muitos é algo que deveria ser exclusivamente masculino e quando usado por uma mulher, é visto de forma preconceituosa ou com estranheza. A questão é que, gostando ou não, o sidecut caiu no gosto popular (e, principalmente, no feminino, olhem só!), ganhou fama e já tem muitos adeptos. Famosos ou não.


Tem muitas garotas que são doidas pra fazer isso só que não tem coragem. Eu queria muito fazer mas por causa do trabalho e apresentações não posso, Pois bem, esses dias eu achei alguns tutoriais de como fazer um falso sidecut que fica bem legal e se fizer direitinho parece que raspou mesmo. Então separei pra vocês, espero que gostem: 


Esse é um penteado que pode ser usado, sobretudo, em ocasiões como baladas, festinhas, almoços, etc... Você não precisa usar somente quando quiser aparentar ter raspado uma parte do cabelo, até porque o resultado não fica 100% igual a um sidecut natural! Fiz e ficou assim: