quarta-feira, junho 08, 2016

Organização | Desapego essa palavra está na moda!

Nunca se ouviu falar tanto na palavra "desapego" como nos últimos tempos. Nos blogs, nas revistas, nos sites e jornais desapegar esta definitivamente na moda e quer saber, acho super digno!
Não sei vocês, mas toda vez que organizo minhas coisas eu sempre reservo uma boa cota para desapegar. Acho que faz bem, limpa o ambiente, circula em energias e a gente ainda promove o consumo sustentável. E vamos combinar, nesses tempos de crise o dinheiro está cada vez mais suado e as coisas cada vez mais caras (sério algumas coisas estão irreais!).

Que tal então se livrar daquelas coisas que a gente não usa mais (quem nunca comprou um vestido só porque estava em promoção e o dito cujo nunca foi usado que atire a primeira pedra kkkk), e quem sabe até dar uma ajuda para o bolso.

Foi pensando nisso que reuni no post de hoje alguns sites de desapego virtual. E esses na minha opinião são os mais confiáveis e com mais coisas legais, que vão desde acessórios, decoração, roupas até móveis.


Sem mais vamos a eles!

Enjoei: Um dos sites de desapego mais  famosos e queridos das, por isso muitas vezes o site fica congestionado e a procura pelos produtos é bem grande. Ele funciona assim: Depois de fazer o cadastro no site, faz upload das fotos e põe para vender. Caso o seu produto seja vendido, você paga 20% de comissão mais R$ 2,15 de taxa de anúncio. Se não for vendido, você não paga nada. Uma boa né?
ps: O enjoei é um dos meus sites favoritos já fiz compras por lá e adorei!

Desapego: A partir do cadastro você recebe um ok do pessoal do site e disponibiliza as fotos do seus produtos. Quando uma peça sua for vendida você paga uma taxa de 17% sobre o valor dos produto.
nota de rodapé: Duas amigas já fizeram compras pelo desapego.com e ficam bem satisfeitas na próxima vou nele!

Ganhei do meu ex (ahahahah adorei!!): Faça fotos bonitas do que quer vender. Parta para o cadastro no site e suba as fotos. Neste você não paga nada para anunciar, só vai dividir com o site 20% do valor do produto quando for vendido.

Peguei Bode: Outro site de compra e venda queridinho das garotas. Ele basicamente segue os mesmos critérios dos outros. Mas a melhor parte, é que por lá só tem coisa incrível! Hermés, Chanel, Prada, Gucci e mais um monte de marcas "top", por preços excelentes!! Claro, que são coisas usadas, mas em ótimo estado, já que peças clássicas como essas costumam ser eternas, certo!?
ps: a parte de home e decor e o link para jóias também é imperdível!


Sessão de moda e beleza da OLX: O site da OLX (aquele da propaganda hahaahhah) agora tem uma sessão inteira dedica a mida e beleza. Ali tem desde roupa, sapatos, acessórios e até cosméticos.

Truques básicos -

-Selecione as peças que estão em bom estado.
- Não tenha medo de desapegar (pense que aquela peça não faz mais parte do seu dia a dia e pode ser muito útil para outras pessoas).- Faça uma boa descrição do produto.
- Tire boas fotos e mostre o máximo de detalhes.
- Conte para seus amigos e espalhe pelas redes sociais.
- Se tiver dúvidas entre em contato com a equipe do site.
-Acompanhe a compra e venda. Fique sempre atenta na hora da compra e venda (verifique sempre as polticas dos sites) já que a maioria não emite nota fiscal nem permite troca.

 Outras formas de desapegar

Quem ainda sim tem um pouco de medo de comprar pela internet uma ideia é organizar um bazar para as amigas : no salão do prédio, no jardim... além ganhar um dinheirinho extra você se diverte e ainda coloca o papo em dia!
Lá fora a gente vê isso aos montes (até nos filmes) são os famosos "Yard Sale" ou "Garage Sale".

ONGS e Instituições
Principalmente nessa época vemos várias campanhas de arrecadação por ai. Vale pesquisar uma Instituição da sua confiança em sua cidade e fazer sua contribuição. Muitas delas, vão até a sua casa recolher as doações (mais prático impossível!).
Com certeza muita gente vai agradecer!