terça-feira, maio 24, 2016

Se apaixone por quem gosta do que você é. | Rogério Oliveira

Se apaixone por quem gosta do que você é. Que vez em quando te faz faltar palavras. Que te puxa pra perto e faz questão de ter você do lado. Se apaixone por quem te faz viajar sem sair do lugar. Que te beija, te abraça e te exibe por aí sem se preocupar com o que os outros vão pensar. Escolha alguém pra dividir rotinas diárias, o café e a cama. As responsabilidades, as series que você tanto gosta, a pizza que você não dispensa e os lugares que você tanto ama e não larga mão de frequentar. Escolha quem te ame pelas imperfeições, que mesmo sabendo que você não é a princesa dos contos de fadas te trata como uma e faz o que você gosta só pra te ver feliz. Se apaixone por alguém que saiba onde está pisando, que mesmo com sua tpm, com seus emburrões, com sua cara amarrada e com seu jeito meio rebelde sem causa, vai permanecer, mesmo que em silêncio, isso é o que importa. Se apaixone por quem não tem vergonha do amor, que não se importa se você tem dinheiro pro cinema ou pra balada. Se você vai de busão ou de metrô. Se apaixone por quem não inventa desculpas, que não te coloca em segundo plano, que te inclui na rotina diária e torna um momento simples o melhor de todos que você já viveu. Se apaixone por quem não enxerga a roupa cara que você usa e o status que você banca. Se apaixone por quem vê beleza onde não existe, que enxerga o lado bom do que desandou. Se apaixone pelos detalhes. Pelas mensagens durante o dia, e ligações inesperadas só pra ouvir sua voz. Se apaixone todos os dias por quem te faz suspirar, quem te devolve o brilho nos olhos, o riso frouxo e te faz perder a linha quando você insiste em mantê-la. Se apaixone por quem desperta o que você tem de mais bonito. Se apaixone por quem faz de você, você mesma. Que da bronca quando você precisa e mesmo que você não seja tudo que ele esperava, continua acreditando que é com você que ele prefere tentar. Se apaixone por quem não te promete o mundo, mas sim, quem luta e insiste em conquistar um terço dele contigo. Se apaixone por quem deu cor aos seus dias cinzas e deu forma ao que você já havia desacreditado.

Rogério Oliveira | Instagram: www.instagram.com/rogerioorogerio

quarta-feira, maio 11, 2016

Lobo Ghost de Game of Thrones feito Adobe Photoshop CS6

Tentei fazer um tutorial de como se desenha no Adobe Photoshop CS6, tentei fazer algo simples espero que entendam.

Primeiro passo: A base, voce deve iniciar fazendo a base do corpo, terminando a estrutura voce pode demarcar as extremidades da pelagem, e para auxiliar, setas para saber a direção que a pelagem vai. Voce pode usar como referencia fotos e outros desenhos, nesse caso usei uma foto.

Segundo passo: A cor base, adicione a cor base, dês do princípio voce ja deve pensar na luz e sombra, e tambem na cor da pelagem, entao apos idealizar isso, aplique a cor base, evite de preencher totalmente as extremidades pois elas serao preenchidas futuramente com textura de pelo.

Terceiro passo: Texturisando, existem muitas técnicas para criar a textura de pelo, escolha uma que se identifica e texturise, agora sim voce pode preencher toda a line art, lembrese de respeitar a cor base, nao coloque pelos brancos onde a base eh cinza por exemplo, mescle as duas corres para uma transação mais suave

Quarto passo: Construindo o olho, com o mesmo esquema, escolha uma cor base e aplique a luz e sombra, pequenas ranhuras da iris trazem maior realismo para seu olho, o reflexo tambem, escolha bem suas cores e crie transações suaves de uma cor para a outra.

Quinto passo: Sombreie a parte branca para dar a sensação de que o olho eh uma esfera.

Sexto passo: Coloque mais sombra, e uma pelagem para demarcar o que seria a sobrancelha do animal.

Sétimo passo: Mesmo pronto o olho e com a pelagem completa, de perto ele nao parece de verdade, mas o resultado de verdade fica a distancia como podera ver no proximo quadro.

Oitavo passo: Crie seu plano de fundo a gosto, lembre-se, o personagem e o plano de fundo sao um só, a luz do ambiente influencia no personagem, entao cuidado ao deixar o plano de fundo por ultimo, recomendo que faça o plano de fundo junto ao personagem para evitar frustracoes. E Pronto!, Temos a obra finalizada ^^

terça-feira, maio 10, 2016

A minha amiga colorida. [por Vinicius Makoto]

Ainda lembro quando nos conhecemos. Foi naquele aniversário. Você estava levemente embriagada (assim como eu), sentada naquela cadeira do cantinho, mexendo no celular. Eu te notei desde o começo da noite. Jeito de menina doidinha, atitude imponente de mulher. Achei sensacional.

Tomei mais um gole da minha cerveja e fui lá conversar com você. Não sei de onde tirei assunto, mas nos demos muito bem, com direito a gargalhadas em decorrência das histórias sobre os apuros que já passamos nas nossas vidas.

Decidimos então sair.

Eu e você acabamos de terminar namoros conturbados. Desde nosso primeiro encontro surgiu das duas partes aquele papo de “não quero nada sério no momento”. Sei lá o que isso significa. Sempre namorei e só agora decidi aproveitar minha vida de solteiro.

O problema é que eu curti muito a sua companhia.

Te curti a ponto de querer te ver com frequência. Poxa, conversamos boa parte do dia e você sabe que nos damos bem: tanto nos brindes, quanto nos papos e mais ainda na cama.

Ahhh, a cama.

Se fosse para definir o que temos, descobri esses dias que o nome talvez seja “amizade colorida”. Você já tinha ouvido falar dessa expressão? E o P.A. e a B.A.? Engraçadas as definições, né? Mas esse não é o nosso caso. Além do sexo, somos amigos e curtimos a companhia um do outro.

Sei que agora você está com receio do que pode acontecer com a gente. Já estamos saindo faz alguns meses e você tem medo que um dos dois possa se machucar no final.

Vou ser sincero com você.

Percebi que posso ser dois tipos de amigo colorido. O idiota perfeito e o babaca. O babaca só vai te ligar para transar e a hora que ele bem entender. Se você ligar, ele vai achar que você está apaixonada e vai pular fora. Ah, e terão aqueles dias também que ele não está a fim e vai dizer: “ahh, hoje não”.

E tem o idiota perfeito

É aquele que será sempre um idiota por não assumir um compromisso. Vai sair com você do mesmo jeito informal que o babaca, porém ele te entende. Não vai te julgar se você mandar mensagem o chamando para um encontro. Ele sabe separar as coisas e curte a sua companhia. Sabe que, assim como ele, às vezes você só quer ter uma boa transa e uma boa conversa. Por isso te trata bem e com respeito, afinal vocês estão aí para se ajudar. São a válvula de escape um do outro.

Agora, olha só: juro que não quero te machucar, muito menos sair machucado.

Por que vamos nos privar de algo tão bom? Burrice, não é? Prometo que sempre serei verdadeiro com você, mas você tem que me prometer que será comigo também. Vamos conversar sobre tudo. Nossa relação é tão leve.

Caso alguém comece a sentir algo mais forte, vamos falar sobre o assunto. Se sentirmos algo por outra pessoa, também vamos falar sobre isso. Se precisarmos terminar para ninguém se ferir, infelizmente que assim seja, mas e se for para continuar e arriscar?

Não sabemos do futuro, só não quero me privar de bons momentos que eu possa ter ao seu lado. Somos amigos além de tudo, só não estamos no momento de assumir algo sério.

Se for para eu ser um idiota perfeito, que seja por você.

terça-feira, maio 03, 2016

Resenha | Impeccable Cover Paleta de corretivo da Eudora

Quem já me acompanha por aqui ou nas redes sociais, sabe que ando testando bastante produtos da Eudora e desta vez eu testei a Paleta de corretivo – Impeccable Cover, que vem com 3 cores diferentes e cada qual para uma determinada função, sendo elas:



Cor amarela: Ajuda a cobrir/camuflar áreas roxeadas (Olheiras).

Cor verde: Ajuda a cobrir/camuflar áreas avermelhadas (Acnes).

Cor Bege: Ajuda a neutralizar a cor dos corretivos coloridos e a cobrir outras marcas.

Segundo a marca: “Corrige as imperfeições do rosto de maneira específica, com uma cor para cada função. Textura compacta, com fácil aplicação e cobertura impecável.”

A embalagem é bem bonitinha e prática sabe? Dá para levar na bolsa ou necessaire tranquilamente e o achei bem legal, é que vem com um espelho acoplado, o que ajuda bastante. Sobre o efeito dos corretivos na pele, eu classifico como médio, chega a cobrir sim porém não é um mega power, mas passou no teste.


Corretivo de paleta eu costumo aplicar com um pincel específico para isso, mas se quiser pode usar os dedos também na hora da aplicação, dependendo do produto, dá até mais precisão.


O valor é de R$52,00  e a cor da minha paleta é ao Bege médio 1, o legal é que existe 4 tons de paleta, o que expande e cria opções desde a pele clara como a negra.