Então vamos ao assunto, primeiramente vamos saber o que é um E-Mail Marketing.
Um E-mail Marketing é basicamente um E-mail onde a empresa usa para fazer seu marketing, ou seja, fazer o seu mercado. Ele é usado para fazer desde uma simples informação ou até uma venda, uma divulgação de evento da empresa e outras finalidades.
Ele vem sendo uma ferramenta muito poderosa, para ter o contato com o cliente e tem um resultado praticamente imediato. Ou seja, quando o cliente recebe um e-mail da sua empresa, ele lembra de que ela existe e assim, o atrai para seu negócio.
Qual as vantagens?
É tão rápido quanto um telefonema.
- Ele não incomoda tanto quanto um telefonema, pois o cliente não precisará ler enquanto estiver ocupado, mas irá ler quando ter um tempo livre.
- O custo do envio do e-mail é quase nulo.
- As dúvidas podem ser tiradas mais rápidas, com mais interação.
- Você envia o e-mail para os clientes que optaram a receber as ofertas.
Mas, devemos tomar cuidado para não criar um e mail SPAM, então vamos a algumas dicas também para evitar os e mails que incomodam.
- Não coloque assuntos enganosos no e-mail.
- Identifique a mensagem como propaganda.
- Evite palavras que causam o spam.
- Mantenha uma boa relação texto x imagem.
- Use técnicas de Marketing de Permissão
Como a gente pode perceber, um E-Mail Marketing pode nos ajudar e muito na divulgação do Blog ou da Marca, mas percebemos também que devemos seguir várias regras para não acabar "queimando o filme" ao fazer algumas coisas erradas,
Esse foi o post de hoje, eu espero muito que vocês tenham gostado. Resolvi fazer essa postagem, para compartilhar com vocês algumas coisas que pode lhe ajudar!
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Se você utiliza essa técnica de Marketing deixa aqui nos comentários qual sua experiência com ela.
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