sexta-feira, abril 01, 2016

A importância do E-Mail Marketing

Hoje o post vai ser direcionado as Blogueiras e também para quem tem um negócio próprio. Venho com um assunto que muitas pessoas não pensam na hora de montar uma estratégia para divulgar sua empresa, ou seu site. Que é o e-mail marketing.

Então vamos ao assunto, primeiramente vamos saber o que é um E-Mail Marketing.
Um E-mail Marketing é basicamente um E-mail onde a empresa usa para fazer seu marketing, ou seja, fazer o seu mercado. Ele é usado para fazer desde uma simples informação ou até uma venda, uma divulgação de evento da empresa e outras finalidades.
Ele vem sendo uma ferramenta muito poderosa, para ter o contato com o cliente e tem um resultado praticamente imediato. Ou seja, quando o cliente recebe um e-mail da sua empresa, ele lembra de que ela existe e assim, o atrai para seu negócio.

Qual as vantagens?

É tão rápido quanto um telefonema.

  • Ele não incomoda tanto quanto um telefonema, pois o cliente não precisará ler enquanto estiver ocupado, mas irá ler quando ter um tempo livre.
  • O custo do envio do e-mail é quase nulo.
  • As dúvidas podem ser tiradas mais rápidas, com mais interação.
  • Você envia o e-mail para os clientes que optaram a receber as ofertas.

Mas, devemos tomar cuidado para não criar um e mail SPAM, então vamos a algumas dicas também para evitar os e mails que incomodam.

  • Não coloque assuntos enganosos no e-mail.
  • Identifique a mensagem como propaganda.
  • Evite palavras que causam o spam.
  • Mantenha uma boa relação texto x imagem.
  • Use técnicas de Marketing de Permissão

Como a gente pode perceber, um E-Mail Marketing pode nos ajudar e muito na divulgação do Blog ou da Marca, mas percebemos também que devemos seguir várias regras para não acabar "queimando o filme" ao fazer algumas coisas erradas,
Esse foi o post de hoje, eu espero muito que vocês tenham gostado. Resolvi fazer essa postagem, para compartilhar com vocês algumas coisas que pode lhe ajudar!
Não esqueça de seguir o blog ali ao lado, para ficar por dentro de todas as novidades. Siga por E-mail também, para receber uma mensagem sempre que sair a postagem nova.
Se você utiliza essa técnica de Marketing deixa aqui nos comentários qual sua experiência com ela.