quinta-feira, janeiro 07, 2016

Maquiagem | Dicas pra ter na Necessárie!

Oi meninas, toda mulher que se leve à sério precisa de um necessaire básico de maquiagem para que possa manter a make impecável o dia inteiro e em qualquer ocasião... Não é à toa que quando eu posto sobre maquiagens essa parece ser a maior dúvida entre as meninas. O post de hoje, é sobre como montar um necessaire básico - com tudo que se tem direito - e gastando bem pouquinho.

Que itens que não podem faltar?

1. Se você está começando a se aventurar no mundo mágico da maquiagem, você deve se atentar para alguns itens indispensáveis: Base, Corretivo, Pó, Blush, Lápis de olho, Rímel (comece com o incolor e o preto, depois poderá ousar com os coloridos) e Batom (ou gloss, o que você gostar mais).

2. Aos poucos, deverá acrescentar outros itens tais como: Sombras (que não precisam ser aquelas paletas com  centenas de coes logo de cara), Curvex, Delineador (comece com o preto, só depois migre para os coloridos) e Pincéis de boa qualidade ( o que não quer dizer que tem de ser MEGA CAROS, existem réplicas que são tão bons quanto aos de marcas famosas, duram tanto quanto - dependendo de como você vai cuidar deles - e não são absurdamente caros).

3.Deverá ter em mente que sobrancelhas bonitas, são belas molduras para o rosto, então deverá manter sempre à mão uma pinça (pra acabar com o excesso de fios e dá uma modelada nas lindas). Se o seu caso é o oposto e você tem sobrancelhas finas e claras deverá investir em uma sombra marrom ou ocre (tem de ser opaca) para definir o formato, inclusive aproveitando para corrigir falhas. 

Marcas 'caras' são as melhores? 
Nem sempre. Existem algumas marcas mais populares como Avon, Vult, Dailus, Fenzza, Jasmyne que são muito boas e que não custam os olhos da cara, por assim dizer. O lance com as marcas caras é justamente a marca e a embalagem diferenciada, embora muitas vezes a qualidade nem seja tão diferente, já que TODAS as marcas devem obedecer alguns critérios de qualidade estabelecidos pela ANVISA.  

Onde comprar? 
Existem inúmeras opções de onde comprar, vai depender do que encaixe melhor no seu perfil. Você pode adquirir produtos em perfumarias, lojas especializadas em make, consultoras... E para quem quer adquirir produtos de qualidade, sem ter de sair de casa, pagando um preço justo e com a facilidade de ainda poder dividir em até 24 vezes existem os e-shops como a Global Maquiagens, por exemplo, que além de oferecer TUDO isso ainda é super segura e conta com pessoal super atencioso. 

Então, é isso meninas... Para as que ainda não contam com um necessaire que tenham se animado para começar a montar o seu. E para as que já possuem e gostariam de está turbinando fica a dica. Diz aí, o que mais você tem no seu necessaire?