quarta-feira, novembro 04, 2015

Ruivas | Dicas Básicas

Ultimo pos't da série! :(
Quem é ruiva sabe que cuidar de cabelos vermelhos exige cuidado e paciência. Mas vamos falar sobre os tons de ruivos e quais tintas você pode usar para consegui-los. Mas quero deixar claro que o resultado depende MUITO da cor do seu cabelo e de que tipo de químicas já fez nele. Mesmo que você faça tudo certo e use a tinta que indiquei aqui pode ser que seu cabelo não fique do tom esperado, por isso recomendo que você procure um profissional.

Quero virar ruiva!
Muito cuidado com a tinta escolhida. Lembre-se de que o resultado final vai variar de acordo com o tom do seu cabelo. Duas pessoas podem usar o mesmo tom e ficar diferente por causa da cor natural do cabelo, da química que o fio já sofreu, do tipo do fio do cabelo, etc.

Tinta não clareia tinta. Então não adianta aplicar uma tinta 9 no seu cabelo colorido castanho escuro que ele não vai abrir e ficar 9. Se você quer descolorir ou clarear um cabelo tingido recomendo que você procure um profissional.
Se o seu cabelo estiver descolorido ou for muito claro a cor vai ficar super intensa, vai desbotar muito rapidamente e com o tempo vão surgir “mechas” mais descoloridas que as outras.

A pior parte de ter um cabelo vermelho é sair do vermelho. Se você quiser clarear o cabelo tenha em mente que o vermelho só vai sair quando o cabelo crescer. Uma vez eu tentei sair do vermelho e acabei tacando um preto de tanta raiva HAHAHA! Porque nada cobria a bendita cor! Uma dica nessa hora é procurar uma tinta de fundo azulado ou esverdeado, assim ajuda a neutralizar o vermelho.

Quando você decidir a tonalidade que vai usar, procure uma  marca boa. Alfaparf, Igora, Keune, Koleston(vermelhos especiais) são ótimas opções. Não tente comprar uma tinta baratinha pois mais para frente você vai se arrepender.

Mell, tenho cabelo assim assim assado e quero colocar a cor assim assado será que fica bom? Sou morena, olhos X, qual cor de ruivo fica bom pra mim?

Gente a cor do cabelo é muito mais do que cor de pele e olhos, isso depende muito do seu fio, da sua personalidade, do seu tipo de cabelo, do corte que você está usando. Eu não tenho como saber qual ruivo ficaria melhor para você, o ideal é que você consulte um profissional da área(leia-se cabeleireiro BOM) que vai poder te ajudar nisso.

Eu quero a cor XXX qual tinta eu uso?

Novamente, depende MUITO do seu fio, química que usou no cabelo, tom da sua raiz, tendencias do seu fio no quesito cor, etc etc. As tintas que eu conheço que ajudam a chegar nos tons acima eu coloquei aqui no post. Mas se você está com dúvidas, consulte um profissional. Eu não tenho como fornecer essa consultoria uma vez que não sou cabeleireira, colorista nem estou vendo o seu cabelo. Mesmo um profissional leva algum tempo para entender o fio da cliente e ver as cores que ele vai ter que usar, as vezes na primeira tingida ele erra, e conserta na segunda.


3 Dicas que eu sigo:

1: Depois de pintar o cabelo de vermelho, você não deve entrar uma piscina para até duas semanas porque o efeito negativo da água clorada na cor é ainda mais forte do que o efeito da água natural para tirar a cor, e na agua do mar ele fica laranja!

2: Use um tratamento semanal para cabelos vermelhos, assim você consegue manter fixados os pigmentos vermelhos e o brilho das madeixas. Alguns produtos têm ingredientes que realmente penetram no cabelo e podem preencher as lacunas na estrutura exterior, a cutícula, e os pigmentos vermelhos permanecem no cabelo durante um período mais longo.

3:  Assim como todos os tipos de cabelo, as extremidades do cabelo vermelho podem ficar divididas, aparecendo as chamadas “pontas duplas”. Recomendo, você a cortar essas  pontas do seu cabelo vermelho pelo menos a cada dois meses.