segunda-feira, novembro 02, 2015

Resenha | Perfume Lily Essence, O Boticário

Quanto mais eu uso o Lily Essence, mais eu gosto… Acho o Lily um perfume de mulher executiva. É um Eau de Parfum que vai ao trabalho, sem risco de parecer fora de contexto ou pedante demais. Feminino e extremamente sofisticado – o retrato deste frasco lindíssimo que o Boticário desenvolveu, incluindo esse clássico borrifador que pra mim é mais que um mero detalhe, é a cereja do bolo.



Notas de saída: mandarina, pêra, pêssego, damasco e pimenta rosa.
Notas de corpo: Lírio, Osmanthus, Gardênia, Jasmin, Rosa, Violeta, Íris e Narciso.
Notas de fundo: Sândalo, Musk, Musgo, Vanila, Patchouly, Vetiver e âmbar. {Das notas de saída a que eu mais acho que se sobressai no Lily é a de pimenta rosa. Um leve toque apimentado que aparece bem mais que o doce das frutas, é fácil de identificar.}

Aqui preciso confessar: não consigo separar as notas de corpo com as notas de fundo. Tenho a sensação de achar tudo junto e misturado – o que pra mim não é defeito nesse caso, e sim o que me faz gostar tanto de usar esse perfume. É que ele tem uma duração incrível na minha pele, e eu não consigo deixar de achar que estou sentindo a mistura floral das notas de corpo mesmo depois de muito tempo! Se passo depois do banho, no final da tarde, consigo senti-lo ainda de manhã, ao acordar. O cheiro fica no travesseiro, agradável como sempre…

Para quem gosta de perfumes, vale a pena visitar a página do Boticário em que está descrita a técnica enflourage com a qual se extrai o óleo essencial que é usado na composição do Lily Essence. Para se ter uma idéia, para conseguir 1kg do óleo essencial são necessários 20 mil lírios! Nessas horas eu queria mudar de profissão e trabalhar com essas coisas, deve ser maravilhoso.


Para terminar essa resenha, queria ressaltar um ponto: acho os R$157,00 que se paga pelo Lily Essence muito bem pagos, por 75ml de um excelente perfume, com um frasco muito bem trabalhado que não perde em nada na beleza e no glamour para um perfume importado, e com toda a riqueza da fragrância, claro, que é o mais importante.
❤ SIGA  BLOG NAS REDES SOCIAIS ❤