terça-feira, setembro 01, 2015

Organização | Como fazer nosso dia ser mais produtivo?

Sempre fui uma pessoa muito desorganizada com os meus afazeres diários, - quer dizer... - não conseguia completar tudo o que planejava por não ter uma disciplina certa para tal coisa! Até que a um tempo atrás eu tentei durante um tempo fazer o que falarei abaixo, e num é que dava certo? Meus dias eram melhores, corridos, não parava um minuto mas no final conseguia fazer tudo o que queria. E eram só sorrisos por conta disso.

Então vim compartilhar uma coisa que não é lá coisa de outro mundo, mas se você tentar pode ser que der certo como deu/e dá para mim.

FAÇA LISTAS! - Sim, LISTAS!
havia me esquecido do poder que tem uma obrigação escrita num pedaço do papel. Pelo menos no meu caso eu ficava me cobrando para fazer cada uma dos itens que havia escrito. Se não fizesse todos, ok! Mas maioria era possível conseguir! Defina prioridades, coisas que você tem que fazer, pode fazer ou não, e pode adiar (claro que a intenção é nunca adiar, mas infelizmente os dias ainda não tem mais de 24 horas)



ESTIPULE HORAS PARA TUDO - Ãhn? Como assim?
Vamos lá um exemplo de um dia da minha própria semana... Acordar (08:00) // Arrumar cama, dar uma arrumada no quarto (até 08:20) // Higiene Pessoal (até 09:00) // Café da manhã (até 09:30) //  e por aí vai... Eu trabalho quase o dia todo fora, e isso também requer organização, prazos, então é necessário. É uma dica que funciona também (e como!)

MANTENHA O FOCO - É fácil!
Sim é, manter o foco para mim seria não largar a tal lista por nada. Onde for carregue a sua, assim quando finalizar um item já poderá saber qual é o próximo. Não adianta ter uma lista de coisas para fazer se você não souber como manter a concentração e o foco naquilo que tem que fazer.

QUAL HORÁRIO VOCÊ CONSEGUE RENDER MAIS?
Deixe suas prioridades para esse horário. Seja de manhã, tarde, noite (ou no meu caso madrugada). Se o item for grande demais ou você precisar da ajuda de outras pessoas, diga o que cada um deve fazer e foque naquilo que somente você pode fazer.

Post bem rapidinho para dar essa dica, talvez você também está perdida nos seus dias, eles não estão sendo produtivos como você queria... então vale a pena a tentativa! O que você achou do post? Já fez ou faz algum desses itens? Tem alguma dica para me dar? Aguardo a opinião de vocês!