Há uns dias não se falava de outra coisa nas redes sociais que não fosse o famoso desafio do balde de gelo , mas agora é a vez do 'Stop the beauty madness' ('Parem com a loucura da beleza') ou 'No make' ('Sem maquiagem'), um desafio no qual as mulheres desafiam umas às outras a aparecer nas redes sociais sem maquiagem. Cada vez mais mulheres aderem ao desafio utilizando as hashtags #nomake #nofilter e #stopthebeautymadness, mas com certeza muitas se animaram pela novidade do desafio sem saber exatamente o que representa esse novo jogo. A campanha Stop The Beauty Madness (parem com essa loucura pela beleza) foi criada pela escritora Robin Rice, com a proposta de questionar os padrões de beleza inversamente valorizados pelas mulheres principalmente. A ativista criou "Stop the beauty Madness" para lutar contra dos estereótipos de beleza e para isto utilizou uma série de anúncios para criticar os patrões de beleza impostos pela sociedade. Rice criou uma campanha com dezessete fotografias que retratam as diferentes formas de discriminação, por peso, raça, idade, sexualidade ou transtornos alimentares. O objetivo da norte americana é fazer com que as pessoas mudem e valorizem o que realmente é importante.
A verdade é que Rice alcançou o seu objetivo, já que cada vez mais mulheres se unem à campanha. O tdoqelasfalam deixam agora o desafio nas mãos das nossas leitoras.
Para saber mais sobre, acessem: Site & Instagram. E aqui veja algumas famosas ao natural tambem!