Quem gostou da tendência vai adorar saber que o "splashligth" não requer manutenção. Conforme o cabelo cresce, a mecha desce e fica mais bonita. Não precisa retocar, é como as luzes californianas, que podem ser feitas apenas uma vez. Uma vez feita a descoloração ou tintura para fazer as mechas é preciso que o cabelo passe por processo de cauterização e hidratação uma vez por mês para recuperar os fios que perderam o seu pigmento natural.
A cantora CAROLINE POLACHEK da banda indie-pop "Chairlift",usa a versão mais radical em q é feita uma descoloração horizontal bem marcada de orelha a orelha. Esta é uma proposta bastante ousada e moderna, para uma mulher autoconfiante que procura novas linguagens e está atenta a novas mensagens e estilos.
A atriz JESSICA BIEL aderiu a versão suave q pode ser usada por tds por ser mais suave e nao tão radical como o de Caroline. Entretanto, os melhores resultados são obtidos nos fios lisos a ondulados.
O cabeleireiro Everton Carvalho, do salão Shades Studio, em São Paulo. Everton acredita que as brasileiras irão aderir à versão "soft", como a de Jessica Biel. "Mostrei a novidade para minhas clientes e todas afirmaram que fariam", revela. Ricardo Chamorro pensa que a versão delicada poderá substituir o "ombré". "Trata-se de um efeito que deixa o cabelo com um visual mais natural, menos marcado. Até as mais clássicas podem aderir", afirma. Eaí meninas a técnica de luzes "splashlight" chega para substituir "ombré" vocês usariam ? :)