segunda-feira, janeiro 06, 2014

Projeto Rapunzel ♡ 1º Mês

1º Mês/ Novembro - Monovin A
Oi ELAS, tudo bem? Como foram de férias? 
Bem pessoal, depois de muito resistir, resolvi experimentar o Monovin A para ver se esse negócio faz mesmo crescer o cabelo com a mulherada tá anunciando internet a fora... Eu que adoro de me usar como cobaia quando se trata de cabelo... resolvi ceder a minha resistencia... Para quem não sabe, o Monovin A é um produto veterinário injetavel, bom para um monte de coisa nos animais, mas perai... o que isso tem haver com o cabelo? 
Monovin A nada mais é que Vitamina A puro e Vitamina A é a responsável pelo crescimento e beleza dos nossos cabelinhos, eu mesma li a bula antes de fazer a loucura e posso garantir que é vitamina a pura o Monovin A rsrs. 



Mas existem certos cuidados... Como tudo demais faz mal, vitamina A em excesso também faz mal, então existe uma quantidade correta de aplicação do produto. 1% da quantidade de ml do seu shampoo, porém alguns dizem que obtém melhores resultados nos sem sal, eu comprei Pantene porque amo Pantene... mas quando acabar o Pantene vou comprar um sem sal como recomendado pela mulherada... O uso não pode passar de 3 meses e há quem diga que não se pode passar de 2 meses. Repetindo: 1% da quantidade de ml do seu shampoo, ou seja, se seu shampoo tem 200 ml você coloca 2 ml no seu shampoo, nada de colocar no creme de hidratação ou no condicionador. Pause em cerca de 2 há 3 meses e fique uns 3 meses sem usar o Monovin A, faça hidratações, se alimente bem e tal, e se desejar volte a usar o Monovin A. Resultados em outras pessoas: Muitas pessoas dizem que os cabelos crescem até 7cm em 3 meses, outras afirmam que o Monovin A não fez nada de diferente. Vale lembrar que o Monovin A não é testado cientificamente para uso em cabelos de seres humanos, não se sabe a forma utilizada correta para o crescimento e em quais casos, gestantes por favor não usem! (tudo é contra indicado para gestantes rsrs) O cabelo cresce normalmente cerca de 1 a 2 cm por mês, isso se o cabelo for saudavel e sem exposição a química, pois a química pode desacelerar o crescimento, pouquinho mas pode.. rs, contudo se você acha que seu cabelo não cresce vale ir a um dermatologista pois nem o Monovin A pode ajudar dependendo do caso, outro fator importante para a ação do Monovin A é utilizar um shampoo de qualidade gente! Não vai usar shampoo vagabundo e depois achar que é o Monovin A que deixou o cabelo ressecado, até porque o Monovin A deixa o cabelo sedozo... *.*  Eu comecei dia 20/11/2013 todo mês postarei outra foto com os resultados! 
Alerta: não usar shampoo já vitaminado para o crescimento de cabelo como o arovitan da aroma do campo, pois pode causar o efeito contrário por causa do excesso de vitamina A. Aproveitando, vou dizer que uso o Pantene e vou continuar com o Pantene já que deu efeito no mesmo!

Novembro/2013

Dezembro/2013

Depois de um mês:
Meu cabelo cresceu 5 cm.  Tô tão feliz que deu certo!!
No começo do uso do Monovin eu achei meu cabelo super macio... mas depois logo no final comecei a sentir ele ressecado e difícil de se pentear quando lava, mas depois de penteado continua macio como no começo. Não sofri quedas, não senti nada de anormal. Agora vou usar por mais 2 meses e pausar, pois excesso de vitamina A no cabelo faz mal. Faço uso do shampoo com Monovin A dia sim e dia não! Outra questão é de sempre sacudir o shampoo antes de usar!! Porque ele fica um pouco aguado!! É isso, espero que gostem!! Beijos!