segunda-feira, abril 03, 2017

Cozinhando com o TQEF | Ice coffee ( café gelado )

Oi Segundonaaaaaaaaaaa!
Uma coisa que eu amo é o tal do café gelado, mais conhecido como Ice Coffee. Sempre que vou ao Starbucks peço um no capricho. Bem, falei tanto dessa receitinha no Twitter (mellgalli) e me pediram, que eu resolvi fazer um post com ela. Assim a receita fica arquivada para vocês poderem acessar sempre que for necessário – ou que a vontade de ice coffee aparecer. A receita é bem fácil e rápida de fazer, coisa de 5 minutos mesmo. O único empecilho é precisar de um liquidificador que possa triturar gelo – é bom ficar atento a isso para não desgastar o seu liquidificador, caso ele não seja pra triturar gelo também.

A receita é do Aqui na Cozinha.
Ingredientes

1 copo de leite gelado (pode usar o desnatado)

1 colher (de café) de café solúvel

1/2 copo cheio de cubos de gelo (use um copo alto)

1 colher (de sopa) e 1/2 de leite em pó instantâneo (bem cheia)

Adoçante a gosto (ou use 1 colher de sobremesa de açúcar)

Opcional: Ovomaltine

Modo de Preparo

Dissolva o café solúvel em um pouquinho de água em temperatura ambiente, misture o leite em pó. Depois vá acrescentando o leite gelado. Adoce com açúcar ou adoçante, deixe bem docinho. Coloque em um copo alto com os cubos de gelo.

Observação: Ele é bem docinho mesmo, senão perde o gosto muito rápido quando o gelo vai derretendo.

Dica:
Se for fazer uma quantidade maior, use o liquidificador. Coloque todos os ingredientes no liquidificador, exceto o gelo, bata bem e despeje em copos cheios de gelos.