quinta-feira, junho 02, 2016

Países que quero conhecer

 Viajar é a minha paixão. As pessoas trabalham por uma razão, e o meu é para viajar. Admiro as pessoas que largam tudo e resolvem viver viajando, porque sim é possível, mas infelizmente ainda não tenho coragem. Porém é um projeto que tenho, e quem sabe realizá-lo com o blog, mostrando um pouquinho de cada lugar. Acho incrível conhecer novas pessoas, novas culturas e, principalmente, novas comidas, mesmo eu sendo um pouco chata quanto a isso. Os lugares que acabei escolhendo são um pouco clichês, porque realmente são eles que estão no topo da minha lista. Espero em breve dar um check-in em todos.


 [Japão] Sim gente, Japão. Sou apaixonada pela terra do sol nascente desde os meus 12 anos, que foi quando me viciei em anime e mangá. Na época meu sonho era aprender japonês. E desde então sou uma amante da cultura japonesa. E para minha sorte meu "melhor amigo" também quer muito conhecer, então pretendemos conhecer o mais rápido possível. Eu acho incrível um país com tanta tecnologia, mas ao mesmo tempo com tanta tradição milenar. Além disso, a educação do povo é algo que me surpreende demais, quem pode se esquecer deles limpando os estádios aqui no Brasil na época da Copa do Mundo? Andar de trem bala, dar um oi para os samurais, visitar a Tokyo Disneyland, ver o Monte Fuji, conhecer templos, palácios e castelos do país. Isso são apenas alguma das atividades, sem dúvida Japão é uma viagem para ficar no mínimo 10 dias, como sou exagerada quero ficar tipo 20.
[Grécia] Por favor, Grécia é um paraíso para pessoas que gostam de praias paradisíacas como eu. É uma viagem que quero fazer quando tiver mais dinheiro, pois quero ficar nos hotéis maravilhosos, com aquelas piscina infinitas e todo luxo que pode imaginar.
A Grécia é um conjunto de ilhas, e por isso quero ter a oportunidade de alugar um barco e conhecer algumas (mais dinheiro gasto, preciso realmente estar rica). Na época do inverno ela fica vazia, inclusive alguns restaurantes nem abrem. Mas o verão é a época em que tudo bomba. Principalmente jovens indo em baladas, e festas nos barcos. Para quem gosta de algo mais calmo, o ideal é ir em Abril. Eu quero dinheiro e ir para Grécia!
[Austrália] Um lugar que faz tempo que está na minha lista. Infelizmente a passagem para a Austrália não é barata e além disso não existe vôos diretos, por tanto se prepare para 25-35 horas de viagem. Quando for visitar quero ficar pelo menos duas semanas, e de preferência mais de um mês. É uma ótima opção de intercâmbio para fazer cursos de Inglês. As paisagens são maravilhosas, uma praia mais linda que a outra, sem contar que as cidades da Austrália estão sempre no topo nas listas de qualidade de vida.
[Chile] Estou louca querendo ir para o Chile, na verdade estou tentando ir ainda esse ano. Sem dúvida deve ser algo incrível. O Chile é um país da América do Sul, e depois da Argentina é o país mais visitado pelos brasileiros, pois é um lugar onde não gastamos muito para conhecer. Além disso, ele possui a facilidade de não precisar tirar passaporte para entrar no país a turismo, um RG recente já é suficiente. Ele é extenso em comprimento, mas curto em largura. Por conta disso apresenta várias climas distintos. É possível conhecer o Deserto do Atacama e em seguida ir esquiar no Valle Nevado.   E vocês? Quais são os países que querem conhecer?