sexta-feira, abril 29, 2016

Organização | Agenda X Planner

Eu estou na correria, mas meus horários já estão encaixados e já estou me habituando a nova rotina. =D

Hoje a gente vai falar mais um pouco sobre organização, e depois que eu gravei o video falando do meu planner e se valia a pena recebo muitas perguntas sobre o assunto, principalmente se vale a pena investir em um planner ou comprar uma agenda.

Se você ainda não viu o video assiste aqui que vale a pena e vai te ajudar a decidir.


Bom vamos lá. Agendas são mais baratas e muito mais fáceis de encontrar. Essa com certeza é uma grande vantagem. Enquanto achamos agendas de R$10,00 a R$30 ou mais os planners custam mais de R$100,00.

Ambos vão te ajudar a organizar sua vida. Como quero ser 100% sincera com vocês para ajudar, nem vou falar que planner tem a visão semanal, que é um planejador e tudo mais que isso nos também encontramos em agendas.

O planner na verdade virou moda, por isso está todo mundo nessa onda. Para mim a vantagem dele é o espaço, o layout (que você pode customizar na maioria dos lugares), o formato. Essa é a grande diferença para mim. Eu nunca ficava 100% satisfeita com minhas agendas, ou eram coloridas demais, as que eram menos geralmente eram “sérias” demais, quando era bom nisso não era naquilo.

O planner te da essa liberdade de customização. Existem vários modelos de planners diferentes vendendo, e semana que vem eu vou fazer um post mostrando para vocês alguns deles, e a grande vantagem deles é que você geralmente escolhe de acordo com o layout, e não simplesmente por ser uma agenda.

Agendas normalmente são menores e mais práticas, em qualquer papelaria a gente acha, mas ter algo customizado e um pouco mais como você quer, além de nos agradar, faz a gente querer usar mais.

E entrando nessa de querer usar mais, o planner tem essa onda de decoração onde você usa adesivos, washi tapes (fitinhas coloridas), e mais um monte de coisas. OK, mas não dá para fazer isso na agenda?? Dá, e por isso não acho que esse também seja um ponto de desempate.

No final das contas eu sempre aconselho o seguinte, você quer começar a se organizar agora, mas está com duvidas se vai dar certo, não quer logo investir em algo caro para não “jogar dinheiro fora”, então compra uma agenda, faz o teste, vai usando. Quem sabe você não se apaixona e decide trocar??

Agora, se você quer se jogar de cabeça, quer incentivos para usar sempre sua agenda, investe em um planner. Juro para vocês que abrir ele todos os dias e ver aquela decoração, faz a gente ter mais vontade de escrever.

Vou fazer um post para vocês depois contando dos tamanhos que existem para planners, sei que muita gente acha o meu grande mas existem formas e tamanhos diferentes. Aguardem na semana que vem!