terça-feira, fevereiro 23, 2016

7 dicas básicas para emagrecer e não sair da dieta!

O post de hoje é para quem vive procurando alternativas para emagrecer e manter a dieta e sabe que é necessário tomar algumas decisões para conseguir observar a quantidade de quilos perdidos.

Durante uma dieta é essencial manter a disciplina e mudar os seus hábitos desta forma é possível chegar ao peso desejado. Para conseguir que a dieta tenha efeito é preciso seguir algumas dicas, assim é possível chegar ao corpo perfeito. As dicas a seguir são as que servem pra mim.



1. Durma bem
É fundamental uma boa noite de sono, apesar de parecer óbvio, estar de dieta dormir mal e se estressar constantemente pode influenciar no resultado, portanto, uma noite de descanso permite dar ânimo para as atividades do dia a dia. Com um corpo relaxado é possível ficar também mais disposto a fazer exercícios. Além disso, é preciso que as pessoas tenham em média de 6 a 8 horas de sono para descansar.

2. Beba muita água
O correto é beber água até meia hora antes das refeições, depois de comer para beber novamente esperar mais meia hora. Já em relação à quantidade isto pode variar de pessoa, porém, é importante beber entre 1 e 2 litros de água por dia.

3. Pratique exercício físico
Qualquer atividade física sempre é bem-vinda, portanto, procure alguma que você as identifique. Além disso, é preciso fazer uma avaliação para saber se determinada atividade é recomendada para sua idade e para o seu corpo. Uma alternativa é fazer caminhada pelo menos 3 vezes por semana, lembrando que o ideal é nunca ficar parado.

4. Inclua no cardápio frutas e legumes
Durante a dieta é preciso incluir no cardápio, frutas e legumes em todas as suas refeições. Uma dica é a salada de frutas com iogurte no lanche da tarde e uma salada de alface, tomate, atum e maçã no jantar.
A quantidade não precisa ser grande, porém, até pequenas quantidades proporcionam fibras e vitaminas, algo extremamente importante para a saúde e que não pode faltar na dieta.

5. Aposte em Termogênicos
Algumas substâncias são capazes de aumentar a velocidade com que o corpo queima calorias. Essas substâncias são chamadas de termogênicos, e são usados por fisioculturistas para queimar toda a gordura entre os músculos e deixar eles bem definidos. Essas substâncias podem ser encontradas em alguns suplementos termogênicos, como o emagrecedor Fit Burn, ou ainda em alimentos, como café, pimenta e o chá verde.

6. Não fique sem comer
Aquela noção de que ficar sem comer ajuda a emagrecer está errada. Embora possa ter efeitos positivos na perda de peso, ao fechar a boca de vez podemos estar comprometendo seriamente a nossa saúde, por isso o ideal é confiar em um nutricionista para que ele indique uma dieta apropriada para perder peso sem abrir mão da saúde.

7. Faça pequenas refeições
Quem está de dieta acredita que ficar horas sem comer ajuda a emagrecer, está errado, o certo é fazer pequenas refeições a cada 3 horas.

imagens retiradas do Google