sexta-feira, outubro 30, 2015

Organização | 3 regras de ouro para arrumar seu quarto


1. Jogue fora o que você não utiliza. Não, você não vai precisar dessas vinte caixas de sapatos vazias um dia. Você também não vai precisar de todos esses papéis de presente guardados debaixo da cama. “Mas está debaixo da cama”, você irá dizer. "Mas está lá sem utilidade", eu respondo. A regra é simples: quando você precisar, você dará um jeito para encontrar outro, comprar ou utilizará de outros artifícios. Desapegue.

2. Jogue fora se está quebrado e você não consertou até hoje. Sabe aquele relógio que caiu da parede há uns três meses e até hoje você não arrumou? Aquele carregador cheio de remendas que você colocou  na gaveta? Não há motivo para deixar aquilo guardado. É simples assim. Se você não arrumou até hoje, conserte agora ou jogue fora.

3. Desapegue para valer. Desapegar para valer que dizer que você deve ser ousado. Desfiz de muitas coisas que por algum motivo eu guardei um dia e que eu nunca cheguei a usar. Era vários envelopes, papeis de presentes, ursos de pelúcia velhos, roupas que disse que doaria e nunca doei. Saíram aproximadamente 3 caixas médias repletas de coisas que finalmente foram para o lixo ou para outra pessoa que precisa mais do que eu. Fique com aquilo que você realmente precisa. Você vai ver como se sentirá muito mais leve. Além disso, manter a organização ficará muito mais fácil.

E você? Qual a sua regra de ouro para destralhar?

❤ SIGA  BLOG NAS REDES SOCIAIS ❤