quarta-feira, agosto 05, 2015

Reconstrução com Gelatina

{#beda04} Olá  amores,  hoje eu vim passar pra vocês; uma receitinha caseira que amo, eu faço esta receita quando o meu cabelo esta fraco, fino  ou quando eu quero dá uma “encorpada” nele, é uma receita caseira reconstrutora  de gelatina, vitaminas e óleo. Eu recomendo muito está receita pra cabelos danificado, seja por química ou pela ação do tempo.


O que  vai nesta receita?
Gelatina incolor sem sabor: A  gelatina contém queratina, uma proteína muito importante  para a reconstrução dos fios .
Vitamina A: com poder antioxidante, a vitamina A, ajuda a manter a força e a hidratação natural dos fios.
Vitamina E:  Junto com a vitamina A, vai torna-se um poderoso antioxidante, ajudando a repara as pontas duplas, combatendo o ressecamento.
Pró-Vitamina B5:  repõe proteínas, lipídios e carboidratos, perfeito para cabelos e fracos e quebradiços.
Óleo de Macadâmia: rico em ácidos graxos, antioxidantes, vitaminas e minerais, penetra nos fios com facilidade devolvendo a elasticidade natural aos cabelos, reconstruindo a fibra capilar.
E mascara  hidratante  na cor  branca, da sua preferência: Eu uso a mascará HIDRATANTE, para deixa o cabelo maleável, porque esse processo de reconstrução deixa o cabelo um pouco áspero, mas nada que a hidratação não resolva.

Vamos as medidas:
– 02 colheres de sopa da gelatina e 03 colheres de sopa de água, misture em uma panela e leve ao fogo baixo misturando até  dissolver .
-01 colher de chã de vitamina A .
-01 colher de chã de vitamina E.
-01 colher de chã de Pró-vitamina B5.
-01 colher de sopa de óleo de macadâmia
-03 colheres de sopa da mascara hidratante
Obs: Lembrando que está quantidade é a que eu uso no meu cabelo, se o seu cabelo  é muito longo, é só dobra a quantidade de produto.
Modo de fazer:  Misture todos os ingredientes, e aplique no cabelo mecha por mecha, sempre enluvando, depois  de aplicado o produto, deixe agir por 40 minutos , depois desse tempo enxague normalmente os cabelos. Você vai sentir o cabelo forte e encorpado. Se o cabelo fica áspero, é só usar  leave in e óleo da sua preferência, aplique em todo comprimento do cabelo.
Está reconstrução pode ser feita em 15 e 15 dias para cabelos com química, e para cabelos sem química 01 vez ao mês.