sexta-feira, agosto 14, 2015

10 dicas para fazer o seu esmalte durar muito mais

1. Hidrate muito. Cremes e óleos específicos para as mãos nutrem as unhas e evitam o surgimento daquelas pelinhas chatas – cutucá-las é o primeiro passo para lascar o esmalte, né?

2. Aposte na lixa de polimento. Ela deixa a superfície lisinha e pronta para o esmalte. Preste atenção nas pontas das unhas também, lixa elas!

3. Retire com removedor qualquer restinho de produto que ainda esteja na unha e, depois, seque com um papel. Mas nunca utilize acetona pois danifica a unha :D

4. Base é um pré-requisito para manter o esmalte por mais tempo. Se for uma versão que também é fortalecedora (com com vitaminas E e B5, por exemplo), melhor ainda, afinal faz teu esmalte durar e trata a unha.

5. A gente entende que você quer que aquela cor do <3 dure muito, mas esmalte velho tende a formar bolinhas, além ficar espesso. Resultado: camadas grossas lascam com mais facilidade. Se for realmente usar, dá umas pingadas de Óleo de Banana.

6. Enquanto estiver limpando os cantinhos, aproveite e deslize o algodão na pontinha da unha. Pode acreditar, a cor que você passou vai durar mais.

7. Após passar o esmalte, finalize com uma camada de extrabrilho, também chamado de top coat. Se depois de uns dias você achar que a cor está caidinha, é só reaplicar o produto.

8. Uma coisa é fato: roer as unhas estraga seu esmalte. Então, não tem jeito, o melhor é evitar. Aqui você encontra várias dicas para conseguir isso!

9. Tenha sempre uma lixa na bolsa e use-a assim que sua unha quebrar (se a ocasião permitir, claro). Senão você fica mexendo, mexendo… e aí já viu! Estraga o esmalte.

10. Pense na sua rotina antes de escolher a cor do vidrinho, sobretudo antes de uma viagem. Cores claras aparecem menos quando estão lascadas. Mas na praia, por exemplo, elas podem manchar em contato com a areia e com a água do mar. Então pra fazer durar nas viagens, mete base fia!

Qual das dicas você conhecia? Tem uma nova? Comenta aí