domingo, novembro 10, 2013

Maquiagem | Amora, de Sangue Bom

Amora,  foi interpretada por Sophie Charlotte. Para interpretar a personagem, que é uma It girl, a atriz tem se vestido com as últimas tendências fashion, mas é na maquiagem que a Amora se destaca. O olho esfumado  preto parece ser o favorito da personagem, já que Sophie aparece maquiada desse jeito na maioria das cenas. E para que você consiga reproduzir o mesmo make em casa, vamos mostrar um passo-a-passo de como ele é feito.

Para sair durante o dia a It Girl escolhe batom nude, rímel e sombra bege escuro.
Primeiro prepare a pele. Lave bem o rosto e aplique um primer facial, que funciona como uma pré-base. Aplique uma base no tom da sua pele em todo o rosto, passe corretivo na área dos olhos e nas marquinhas que tiver no rosto. Finalize com pó fácil, para tirar o brilho da pele.
Passe fixador de sombra em toda a pálpebra, para que a maquiagem dos olhos dure bastante, e espalhe sombra gravite até um pouco além do côncavo do olho. Depois passe uma sombra preta opaca em toda a pálpebra e faça um traço fino, rente aos cílios superiores, com delineador também preto.
Use lápis de olho preto nos cílios inferiores e rímel, que deve ser aplicado tantos nos cílios superiores quanto nos inferiores, para dar o acabamento nos olhos. Você pode optar por usar cílios postiços, para causar um efeito ainda mais sexy e mais chamativo.
Dispense o blush rosado nessa maquiagem. Prefira um blush de cor pêssego ou bronzeador e aplique suavemente nas maças do rosto.
Seguindo a velha regrinha de chamar atenção em apenas um ponto do rosto esqueça os batons rosas elétricos e os vermelhos marcantes quando for usar um olho esfumado preto, para não pesar no visual e ficar over. Aposte num batom nude, ou seja, da cor da sua boca, para concentrar a atenção da maquiagem nos olhos, assim como a Amora.